Vereador(a) Eliana Teresinha Roveda da Silva

Eliana Teresinha Roveda da Silva
PP

Contato:
(54) 999982429
E-mail:
elianarsilva11@gmail.com

Eliana Teresinha Roveda da Silva (ELIANINHA), é natural de Vacaria, filha de Getulio Vargas da Silva e Palmira Teresinha Roveda da Silva, tem 46 anos, nascida em 19/09/1976, tem um filho Yago Mateus da Silva Oliveira, que é sua grande inspiração para todos os dias. Casada com Ari Antonio Ziliotto, funcionária pública municipal há 25 anos no cargo de oficial administrativo.
É filiada no partido Progressista desde o ano de 1995, quando ocorreu a emancipação do Município. Sempre foi engajada nas mais diversa atividades sociais da comunidade, fez parte da Associação dos moradores, colabora voluntariamente junto as festas promovidas pela paroquia santo Antônio , foi a primeira professora de danças gauchesca da invernada artística do CTG Planalto Capoense, função está que iniciou em 1995 e foi por 8 anos, trabalhou na secretaria da campeira do CTG , no período de 1995 até 2007, na condição de primeira dama do município comandou a Secretaria da Assistência Social sem renumeração. Na política ingressou como Vereadora no ano de 2005 estando no seu quinto mandato consecutivo, tendo ocupado o cargo de Presidente da Câmara por seis anos (2005,2006,2009,2011,2013 e 2016).
Resolveu ingressar na política porque entende ter condições de ser um canal entre a população e a administração, devido ao conhecimento que tem da realidade local, devido ao bom relacionamento com todos e principalmente pelo fato de ser uma mulher de fácil diálogo. Assim, atua com respeito a todas as opiniões, procurando sempre o consenso, para que as demandas justas e necessárias da população sejam atendidas.
Esse trabalho já rendeu muitos e bons frutos tanto que está sempre aprovada pelo povo já há quase 20 anos (5º mandato). Se sente realizada como pessoa e Vereadora, tendo gratidão pela confiança depositada. Acredita ter feito sua parte na construção da história política e da administração de Muitos Capões. Tem convicção que ainda a muito a ser feito e se coloca a disposição dos munícipes para tudo que precisarem.
Acredita no potencial do povo capoense, vislumbra um futuro ainda mais promissor para o Município. Humildade, diálogo, muita dedicação e honestidade são seus lemas.

Realizações legislativas