Vereador(a) Juliana Acauan Giuriolo Pinto

Juliana Acauan Giuriolo Pinto
União Brasil

Contato:
(54) 996600046
E-mail:


Juliana Acauan Giuriolo Pinto, com 54 anos, casada e tem um filho, nasceu e reside em Vacaria, formada em Licenciatura Plena em Pedagogia-1989 pela Faculdade de Letras e Educação de Vacaria. Em 2002 atuou nas seguintes áreas: Projeto de cunho Social Arte de Bem Viver- Vacaria-Ação conjunta entre SMEC e CTG Planalto Capoense; Professora de Artesanato de Classe Especial da Escola Dom Frei Vital de Oliveira- Parceria SMEC e 23ª CRE. Em 2003 atuou nas seguintes áreas: Instrutora de oficina de artesanato para Mães do Bairro Barcelos- Ação da Secretaria da Assistência Social, Secretaria da Cidadania e Associação de Bairros de Vacaria; Serviços sócio pedagógico para Grupos de PPD’’S (Pessoas Portadoras de Deficiência Física de Vacaria) Projeto da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social de Vacaria. Em 2004 atuou nas seguintes áreas: Serviço sócio pedagógico com as detentas do Presídio Municipal de Vacaria, Projeto da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social; Professora de artes manuais no CAPS (Centro de Atendimento Integrado Psicossocial), de Vacaria- Projeto do departamento da Secretaria de Saúde de Vacaria. Em 2005 atuou como Coordenadora de Serviços na Secretaria da Educação de Muitos Capões. Em 2008 atuou como Secretária Municipal de Assistência Social de Muitos Capões. Em 2013 até os dias atuais é Extensionista Rural Social da Ascar/Emater.
Por princípio para mim a política é um conjunto de regras ou normas de um determinado grupo e a forma de relacionamento entre pessoas para atingir um objetivo em comum. Portanto o que me levou a ingressar na vida pública é ser um agente transformador, sendo o elo do povo junto a Administração Municipal, com o objetivo sempre de buscar atingir um objetivo em comum. Não devemos e muito menos podemos sermos seres humanos que só sabemos criticar e sim pessoas que ajudem a transformar a realidade.
Sua principal demanda é trabalhar para articular o desenvolvimento de geração de renda, principalmente para as mulheres, seja na área da agricultura familiar como também em outras tantas atividades. O trabalho dignifica as famílias, transformando muitas vezes a realidade de cada indivíduo.

Realizações legislativas